Por Filipe Pavão
A 14º edição do Controversas vai debater a cobertura da mídia nas eleições de 2018 com mais de 15 convidados confirmados nas sete mesas do evento. Dentre eles, Bernardo Mello Franco, Andrea Dip, Chico Otávio e Cristina Tardáguila estarão divulgando seus novos livros, os quais estarão em pauta nas conversas.
No primeiro dia, Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, participa da mesa de abertura intitulada “A cobertura das eleições”. Mello Franco divulga o livro “Mil dias de tormenta: a crise que derrubou Dilma e deixou Temer por um fio”, que reúne colunas escritas pelo jornalista na Folha de S. Paulo entre 1º de janeiro de 2015 e 26 de outubro de 2017 – período que antecedeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Presente também na primeira mesa do evento, Andrea Dip, repórter da Agência Pública, traz na bagagem o livro “Em nome de quem?”, sobre o projeto de poder da bancada evangélica, no Brasil.
Por fim, na última mesa do primeiro dia de debates, Chico Otávio, repórter especial do jornal O Globo, e Cristina Tardáguila, diretora da Agência Lupa, falam sobre o livro que lançaram recentemente “Você foi enganado: mentiras, exageros e contradições dos últimos presidentes do Brasil”. No livro, os jornalistas apresentam casos de políticos que “faltaram com a verdade” na hora de falar com o público desde 1920 até os dias atuais.
Comments