top of page

Sobre

O CONTROVERSAS
Sobre

Este blog foi criado para divulgar e documentar a 14ª edição do Controversas, nos dias 26 e 27 de novembro de 2018, no auditório InterArtes do Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF. Desta vez, nosso tema é a eleição 2018. Vamos debater questões como a cobertura sobre as eleições, o mercado de trabalho nas campanhas eleitorais, o uso de tecnologias a serviço da caça aos votos e o cenário político pós eleitoral. Conversas temperadas com controvérsias nos aguardam!

Buscar
Foto do escritorcontroversas2018

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA UFF LANÇA NOVA EDIÇÃO DO PRÊMIO CONTROVERSAS

Por Bruna Rezende Leite


As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Controversas de Jornalismo, promovido pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, já estão abertas e vão até o dia 5 de novembro. O prêmio tem como objetivo incentivar a produção de reportagens e fotografias jornalísticas dos estudantes de Comunicação Social da UFF (habilitação Jornalismo) e Jornalismo. Alunos da Universidade que tenham cursado disciplinas na área também podem participar.


Já tradicional no departamento, o prêmio será julgado por jornalistas e fotojornalistas admirados pela qualidade do seu trabalho, muito deles ex-alunos da UFF. Neste ano, os vencedores serão escolhidos por: Marizilda Cruppe, Fábio Caffe, Tony Quiroga e Rômulo Quadra, na categoria Fotojornalismo. Anabel Soares, Gabriel Fricke e Carlos Briggs compõem o júri da categoria Reportagem, para a mídias tevê, rádio, web e impresso.


A equipe de produção irá oferecer aos vencedores um troféu em formato de foca com a cor do Casarão da Lara Vilela (cor-de-rosa), de design desenvolvido pelo professor Ildo Nascimento. Além disso, aos alunos que conquistarem o “pódio”, serão entregues prêmios surpresa, oferecidos por empresas e instituições apoiadoras do evento.


A cerimônia de premiação vai acontece no último dia do Controversas, 27 de novembro. Nesta edição, o evento traz como tema as Eleições 2018, sob o título O Jornalismo em Xeque: a Urna na era das Redes.


“O evento tem se caracterizado pela forte troca de experiências e inquietações entre jornalistas, alunos e professores da UFF. Já o prêmio acaba funcionando como um complemento às palestras e debates, no reforço à formação dos alunos.  O objetivo é incentivar a produção dos estudantes e reconhecer os melhores trabalhos que estão sendo realizados no curso”, explica a professora Larissa Morais, coordenadora do evento e do prêmio.


A ideia de criar a premiação foi de um ex-aluno, Mário Cajé, atualmente jornalista da Globonews. A professora Larissa Morais conta que ele fazia parte da produção do Controversas e trabalhou muito pela realização da primeira edição do Prêmio. “Cada grupo de alunos deixa sua contribuição, e essa é uma das características mais bacanas desse projeto”, acrescenta Larissa. 


O regulamento para as inscrições, você encontra no link https://premiocontroversasuff.wordpress.com/regulamento-2018/.

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page